OBLIVION
Scream Records | Release Date: April 29, 2017

75
Sumário: Oblivion é o quarto álbum de estúdio da cantora e compositora britânica Ellie Goulding, lançado no dia 29 de abril de 2017. O álbum foi um sucesso comercial, contando com "Lift My Head Up" e "Oblivion".
8.2
Metascore
Universal acclaim
based on 241 Ratings
Record Label: Title
Genre(s): Pop, Pop/Rock, Adult Alternative Pop/Rock, Alternative/Indie Rock

80
Critic Reviews
User Reviews
PopMatters
April 30, 2017
Mais madura, Ellie Goulding retorna com seu quarto long play. Com 30 anos, traz um álbum digno de aclamação da crítica especializada e geral. O álbum tem uma sonoridade extremamente influenciada pelos gêneros derivados do pop mais puro e dançante, como o house, dance e synthpop. O álbum apresenta uma produção fenomenal, diferindo, majoritariamente, de seu antecessor: Delirium e seu relançamento Delirium Mind. Os sintetizadores que acompanham o álbum todo tem o dedo de apenas sete produtores ao longo das doze faixas, encorpadas e coesas. As letras definitivamente são um grande ponto nas faixas de cunho mais pessoal, polidas e com sentimentos expressos nitidamente, a única exceção é “Lift My Head Up”, com uma letra pobre e responsável pelo rompimento na homogeneidade da profundidade lírica. O quarto registro fonográfico da britânica definitivamente surpreende, músicas como “Who I Thought You Were” e “Oblivion”, com instrumentais etéreos e letras divinas recheiam o álbum com qualidade, contudo, músicas excessivamente comerciais e paupérrimas, como “Lift My Head Up”, derrubam a unanimidade do concorrente ao melhor álbum do ano.
75
Rolling Stone
April 28, 2017
Em seu objetivo de ser a nova "disco diva", como Kylie Minogue e Madonna, Ellie Goulding trás um ótimo álbum e cativante. As letras seguem o mesmo estilo de todos os outros álbuns - o que não é ruim, Goulding é uma excelente compositora. Com um som oitentista, são perceptíveis as influências de ABBA e Donna Summer, porém com um conceito contemporâneo. Ponto para a britânica!
75
Billboard
April 29, 2016
Com uma palavra podemos descrever "Oblivion", o novo álbum de estúdio de Ellie Goulding: viciante. No melhor sentido possível da palavra. Com produções contagiantes e letras fáceis de se relacionar com, Ellie mostra que pode se renovar completamente em questão de estilo musical. Goulding ressussita o gênero disco, de maneira extremamente agradável e leve, que torna tão fácil conquistar o ouvinte, principalmente os mais antigos, que terão várias lembranças dos anos 80 e 90 com a sonoridade. Digamos que o álbum é ótimo até suas duas últimas faixas, que pecam bastante em suas produções, mas não perdem o bom lirismo que todo o trabalho carrega.
April 30, 2017
É um hinário como sempre Ellie Goulding sendo a rainha do pop.
10
7.0
Mas não é novidade para ninguém que Ellie Goulding é maior que a fracassada da Marina and the Diamonds dentro e fora dos Estados Unidos... Expandir
agarotadoblog
April 30, 2017
10
Nunca havia prestado atenção em Ellie e seus trabalhos; até então. Oblivion é simplesmente fantástico!
Ferzz
May 3, 2017
10
Ellie mais uma vez consegue nos surpreender com um albúm impecável repleto de composições maravilhosamente entrosadas com sentimentos,... Expandir
brandic
April 30, 2017
8
70
AllMusic
April 29, 2016
"Oblivion", quarto álbum de estúdio da britânica Ellie Goulding, foi, certamente, um dos lançamentos mais surpreendentes do ano, por um lado. A cantora se arriscou em uma sonoridade mais dance, além de composições um pouco mais pessoais do que as de seus álbuns anteriores. Os mais diversos se elementos se encaixaram, quase que perfeitamente, de modo que todas as faixas só façam sentido estando juntas. O álbum peca na faixa "Is It Just Me", escapa um pouco de sua ideia central.
Esperava coisa melhor, mas minha Ellie do Halcyon está MORTA
Giovanni_FN
April 30, 2016
6
LIXO SONORO ASSIM COMO TUDO DESSA VACA, MARINA PISA NESSE LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!
denizardiamandis
Sep 3, 2016
0
Um álbum muito fraco e que grita desespero por um hit
princesadomundoptII
Sep 3, 2017
5
Se você se assustou vendo a nota achando que eu ia ser mais um viúvo da "Ellie Conceitual" está tremendamente enganado, está na hora de aceitar que essa Ellie morreu...
Expandir
lucasthefrog
May 14, 2017